O que é a Blefaroplastia?
É a cirurgia plástica das pálpebras que melhora consideravelmente as rugas, flacidez, bolsas de gordura e peso nos olhos, ressaltando novamente o seu olhar e trazendo mais jovialidade e conforto para sua visão.
Na Blefaroplastia Superior é retirado o excesso de pele e/ou bolsas de gordura na região das pálpebras superiores, já na Blefaroplastia Inferior, retiramos esse excesso de pele e/ou bolsas de gordura nas pálpebras inferiores.
Nível de dor:
Baixa
Tempo de cicatrização:
De 30 a 60 dias.
Tempo de internação:
Alta no mesmo dia.
Tipo de anestesia:
Local com sedação leve.
Os resultados desta cirurgia proporcionam felicidade e satisfação para várias pessoas na região de Diamantina todos os anos.
E para gerar ainda mais resultados, podemos
realizar a Cirurgia de Supercílio e Midlift, visando:
Elevar os supercílios, para proporcionar um aspecto rejuvenescido na parte lateral das pálpebras.
As cicatrizes ficam escondidas e a cirurgia é realizada por anestesia local, durando poucas horas — também de forma extremamente segura.
O que é a CANTOPEXIA?
Um dos grandes medos de quem vai realizar a cirurgia de pálpebras inferiores é ficar com o olho repuxado para baixo, com grande exposição da esclera (parte branca dos olhos). Logo, aqui na clínica, sempre temos o cuidado de realizar a Cantopexia, que é uma cirurgia complementar à blefaroplastia. Na Cantopexia buscamos corrigir o canto dos olhos, dando maior sustentação a essa parte tão importante para deixar nosso olhar mais bonito.
O procedimento oferece um suporte e firmeza à pálpebra inferior, evitando essa exposição indesejada da esclera nesse canto lateral dos olhos.
A realização da cantopexia, associada a retirada correta de pele nas pálpebras inferiores, evitam muitos resultados indesejados na realização da Blefaroplastia Inferior. Para saber mais sobre esses procedimentos não deixem de nos contactar.
Sobre a Cirurgia
Quando devo realizar a cirurgia das pálpebras?
Podemos dizer que a cirurgia de pálpebras pode ser realizada a partir do momento que a flacidez de pele ou bolsas de gordura nessa região te incomodam. Isso pode ocorrer até mesmo em pacientes mais jovens.
O processo de envelhecimento do nosso rosto geralmente começa a partir dos 30 anos, sendo um incômodo para muitos pacientes. A Blefaroplastia pode ser realizada em qualquer idade, desde que o procedimento seja bem indicado.
Como ficará a cicatriz?
Felizmente, as cicatrizações das pálpebras são favoráveis, mesmo em pacientes com históricos de má cicatrização.
Isso acontece, pois elas acompanham as linhas naturais dos olhos, e aproximadamente, seis meses após a cirurgia, ficam imperceptíveis.
Perguntas Frequentes
Posso realizar a blefaroplastia superior e inferior no mesmo dia?
Sim, essas cirurgias podem ser realizadas no mesmo procedimento cirúrgico, de forma combinada.
Quanto tempo devo ficar afastada do trabalho?
Nas cirurgias de Plástica Ocular geralmente recomendo em torno de 7 a 10 dias de pausa para se ter uma recuperação mais tranquila, mas caso você não se importe com o inchaço e os pontos, alguns pacientes voltam ao trabalho com 3 dias de cirurgia, desde que não precise fazer esforço físico.
Precisa ficar internado após a Blefaroplastia?
Felizmente não! A cirurgia de pálpebras é realizada com anestesia local e sedação leve, sendo necessário após o procedimento apenas uma observação rápida no Hospital, em torno de 1 hora. Tempo necessário pra você ficar mais acordado (a) e fazer um lanche pra poder ir pra casa.
Quais são os cuidados após a Blefaroplastia?
Geralmente o pós-operatório é bem tranquilo. Mas devemos evitar tomar sol direto por 90 dias, fazer compressas geladas (com a máscara de gel que damos na clínica), dormir de barriga para cima (com a cabeceira um pouco elevada) e evitar esforços físicos mais intensos. Tudo isso vai te dar uma recuperação mais rápida, com resultados excelentes. E é sempre bom lembrar que esse pós-operatório é indolor, então não se preocupe.